-
Arquitetos: Peninsula Arquitetura
- Área: 135 m²
- Ano: 2018
-
Fotografias:Cassio Oba
-
Fabricantes: Flexform, Operis Design, Vidracaria Premium
Descrição enviada pela equipe de projeto. O desejo de acomodar melhor os funcionários e tornar o espaço de trabalho mais confortável e eficiente, fez com que as agências Marcas com Sal e Grimpa procurassem um novo endereço situado no bairro do Itaim Bibi, São Paulo. A privilegiada situação da nova sala localizada no quarto andar de um edifício na rua Amauri, campo visual na altura das copas das árvores, assim como o interessante recuo frontal, foram fatores determinantes na escolha do imóvel.
A premissa foi projetar um espaço corporativo compartilhado além de otimizar as áreas comuns, visto que as duas empresas frequentemente trabalham em parceria.
Baixo orçamento e rapidez na construção, nortearam o partido arquitetônico, resultando basicamente na concepção de um grande móvel que organiza a leitura do salão e ao mesmo tempo atende às necessidades funcionais em toda a extensão do espaço disponível. Este importante elemento executado em marcenaria, acumula funções ao longo do salão como: central de impressoras, display para amostras e portfólio, locker, armários, além de bancada e apoio para a área da copa.
A amplitude visual e o formato “open space” eram desejados, mas para atender às situações mais particulares, uma sala de reunião fechada com divisórias acústicas em vidro, foi prevista em uma das extremidades do salão. Para complementar as diversas situações, dois “casulos” em madeira foram projetados para reuniões informais. Estes elementos trazem consigo o conforto visual proveniente da madeira além de auxiliar tecnicamente na acústica dos espaços de trabalho.
Pisos e lajes aparentes foram mantidos, sistema de distribuição elétrica, e ar-condicionado apenas reorganizados e uma solução frugal e eficiente foi adotada para o projeto luminotécnico.